Lisboa, 13 de janeiro de 2010
Investimento de 350 milhões cria maior central hidroeléctrica do País, em termos de potência instalada, com 736MW.
A EDP vai investir cerca de 350 milhões de euros no reforço de capacidade da central hidroeléctrica de Venda Nova, instalada no rio Rabagão, no concelho de Vieira do Minho. O arranque do projecto, inserido no plano de expansão da energia hídrica, é assinalado hoje, numa cerimónia de lançamento da primeira pedra, presidida pelo Primeiro-Ministro, José Sócrates.
Com entrada em serviço prevista para 2015, a instalação da central Venda Nova III implicará a criação de cerca de 2 000 postos de trabalho, dos quais 500 directos. A execução dos trabalhos de construção civil, que representam parte significativa do investimento, estará a cargo do consórcio MSF/Somague/Mota-Engil/Spie Batignolles. A empreitada de construção é hoje adjudicada, com assinatura do respectivo contrato.
Imagens